Festa do doce

26ª Fenadoce é atração até 17 de junho em Pelotas

Até o dia 17, milhares de visitantes passarão pela 26ª edição da feira. Foto: Rômulo Fernandes
Até o dia 17, milhares de visitantes passarão pela 26ª edição da feira. Foto: Rômulo Fernandes

A 26ª Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2018 já está acontecendo em Pelotas. O evento, que abriu as portas ao público no dia 30 de maio e segue até o dia 17 de junho, conta com apoio do Governo do Rio Grande do Sul e a programação cultural tem financiamento por meio do Pró-cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

O secretário de Estado Adjunto da Sedactel, André Kryszczun, participou da cerimônia oficial de abertura, realizada nesta semana, representando o titular Victor Hugo. Também esteve presente o Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, entre outras autoridades regionais, estaduais e federais.

Na ocasião, foi realizada a entrega do certificado do título do registro do patrimônio cultural brasileiro para a Prefeitura de Pelotas pela mãos da Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, de Brasília. No último dia 15 de maio, Pelotas teve seu conjunto histórico e tradição doceira reconhecidos como patrimônio cultural do Brasil.

Em sua 26ª edição, a feira tem como tema o sonho de um mundo melhor: “Nosso Mundo Mais Doce”. Serão 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos quatro palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, do artista plástico Madu Lopes, que ganha ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas, com patrocínio das empresas Zezé Biscoitos; Fonte da Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, Caixa Economia Federal, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC – Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.