Sartori empossa sete novos secretários de Estado nesta quarta

Governador empossará novos secretários às 9h, na Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo do Estado. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori conduz, nesta quarta-feira (11), solenidade de posse dos novos secretários de Estado que assumiram no último dia 5 de abril. A cerimônia será às 9h, na Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). As mudanças ocorreram porque os titulares que ocupavam os cargos até então se desvincularam do governo para concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro.

Tomam posse os secretários da Casa Civil, Cleber Benvegnú; de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; da Fazenda, Luiz Antônio Bins (interinamente); de Comunicação, Isara Marques; do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Boka (interinamente); e o secretário Extraordinário de Assessoramento Superior do Gabinete do Governador, Idenir Cecchim.

Após a solenidade, ocorre o 5º Seminário de Governo. O evento será interno e reunirá dirigentes da administração direta e indireta do Executivo estadual para avaliar as realizações de cada pasta desde 2015 e discutir os projetos em andamento para o Rio Grande do Sul.