“O Rio Grande do Sul não pode parar”, diz Sartori em evento com lideranças políticas

Sartori ressaltou que sua gestão frente ao governo do Estado é de continuidade, de mudança e de transformação (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

“Este deve ser um ano de ação. A vida das pessoas não vai parar porque estamos em eleição, pelo contrário, a sociedade exige cada vez mais ações e respostas que transformem suas vidas para melhor todos os dias. O Rio Grande do Sul não pode esperar. Estamos arrumando a casa, mas ainda há um longo caminho pela frente, e não podemos nos dar ao luxo de parar”, disse o governador José Ivo Sartori no 5° Jantar de Abertura do Ano Legislativo, promovido pela Revista Voto, no Salão Mercosul do Hotel Sheraton, em Porto Alegre.

No evento que homenageia lideranças políticas, Sartori ressaltou que, apesar da classe política interpretar o ano como nulo, sua gestão frente ao governo do Estado enxerga um momento de continuidade, de mudança e de transformação. “Aqui, em 2018, vamos continuar fazendo a travessia”, reiterou.

Poder às pessoas

Para o governador, a palavra popular deve ser resgatada como uma postura e não uma finalidade política. “Tenhamos mais sensibilidade social. Vamos tentar ouvir a alma silenciosa da sociedade, especialmente daqueles que não têm voz, que não têm sindicato, que não têm carreira, que não têm partido, não têm microfone, não têm estabilidade. Nunca foi tão importante adotarmos essa postura, no sentido de que o poder se volte às pessoas, ao povo simples, e não apenas aos setores organizados seja do setor público ou privado”, afirmou aos presentes.

Leia mais:  Justiça recebe denúncia contra trio acusado de matar Vitória Gabrielly

Sartori salientou a importância de ouvir o colono, o operário, o empreendedor, e outras classes, “porque, se tivermos esta abertura e este desprendimento, com certeza a realidade começará a mudar”.

O evento anual da revista contou com a presença de deputados estaduais e federais, senadores, ministros e prefeitos. A edição foi patrocinada pelo Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Uma das empresas homenageadas pela parceria com a publicação foi a Celulose Riograndense. Foram agraciados com o Mérito Voto pelo Rio Grande o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen; o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; o ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; e a senadora Ana Amélia Lemos. A honraria é entregue a personalidades que se destacaram no cenário nacional.

Os secretários da Segurança Pública, Cezar Schirmer; da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; da Comunicação, Cleber Benvegnú; dos Transportes, Pedro Westphalen; da Casa Civil, Fábio Branco e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Henrique Fontana, prestigiaram o evento.