Rigotto é aclamado como candidato ao Senado por vereadores do partido

Rigotto foi cauteloso na resposta. Foto: Divulgação

O ex-governador Germano Rigotto foi aclamando como candidato ao Senado por vereadores do seu partido, durante o 3º Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal, realizado nesta quinta-feira (5), pela Associação de Vereadores do PMDB-RS, na Câmara de Porto Alegre. O evento tinha como tema central o papel do vereador como agente de transformação social.

O encontro recebeu apoio do Diretório Estadual, da Fundação Ulysses Guimarães e da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e contou com a participação de parlamentares de todas as regiões do Rio Grande do Sul, e também visava a troca de experiências com colegas de atuação. Quatro vereadores, previamente selecionados, apresentaram projetos que tiveram repercussão positiva em suas comunidades. A programação também incluía palestras sobre comunicação e resultado de mandato.

Mas o ponto alto do ciclo foi a participação do ex-governador Germano Rigotto. O clima de recepção a Rigotto já foi de “campanha”. Aclamado sob o grito de guerra “Rigotto, Senador”, ele foi recebido com entusiasmo por vereadores peemedebistas de todo o Rio Grande do Sul, informou o partido.

O presidente da Associação de Vereadores do PMDB-RS, Guto Scherer, de Igrejinha, reforçou o compromisso dos vereadores com o projeto de eleger Rigotto para o Senado.

Partido do governo

“O PMDB – partido do governo, com expressiva representação de prefeitos, vices, vereadores e deputados –, não pode abrir mão de ter candidato ao Senado Federal. E nós, os 1.174 vereadores peemedebistas gaúchos, reafirmamos o nosso apoio à candidatura do ex-governador Germano Rigotto”, afirmou Scherer.

Cauteloso, Rigotto disse que o PMDB não deve fechar espaço para os aliados que integrarão o projeto de reeleição de José Ivo Sartori ao governo do Estado. Ponderou que esse tema ainda depende de diálogo entre os partidos, mas garantiu que se sente capaz e preparado para o desafio de concorrer ao Senado, caso esse seja o caminho construído pelo PMDB gaúcho. “Independente da candidatura, afirmo que só esse apoio e carinho dos vereadores do meu partido é gratificante”, disse Rigotto.

Recentemente a Associação de Vereadores lançou manifesto em apoio à reeleição do governador José Ivo Sartori ao Palácio Piratini e de Rigotto ao Senado.