Ousadia

Quadrilha assalta banco e troca tiros com guardas municipais em Novo Hamburgo

Crédito: Reprodução de vídeo / câmeras de videomonitoramento

Ao menos quatro ladrões assaltaram uma agência bancária do Santander na manhã desta sexta-feira (6), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Conforme a Brigada Militar, houve troca de tiros com a Guarda Municipal do município logo após o crime.

O ataque ocorreu por volta das 9h da manhã, quando os criminosos entraram pela porta dos fundos do estabelecimento bancário, que dá para a rua Pedro Adams Filho. A agência, que fica no centro da cidade hamburguense, estava aberta mais cedo hoje por conta do jogo da seleção brasileira hoje à tarde.

A quadrilha almejava levar os malotes da agência bancária, mas não conseguiu por questão de minutos. Os ladrões teriam levado cerca de R$ 5 mil que estavam nos caixas de atendimento presencial aos clientes.

Segundo o delegado Tarcísio Kaltbach, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, a chave da porta dos fundos foi encontrada no local. Não há sinais de arrombamento.

Leia mais:  Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR

Enquanto três assaltantes praticavam a ação, um quarto esperava o grupo no carro. Os bandidos fugiram em um Chevrolet Cruze branco, incendiado durante a fuga.

Guardas municipais que estavam próximos foram avisados por populares que havia uma movimentação estranha no entorno do banco. Ao chegarem lá, um dos assaltantes realizou disparos contra um dos agentes. O guarda, que se abrigou atrás de um carro, não foi ferido.

Após o confronto, a quadrilha fugiu em direção ao Hospital Municipal. O carro usado no roubo foi encontrado incendiado na rua Bento Manoel, no bairro Operário. O veículo tinha uma placa de aço improvisada para impedir perfuração durante um eventual tiroteio.

O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.