Operação

Operação da polícia contra crimes patrimoniais é deflagrada em Bagé

Um homem foi preso em flagrante, uma arma e diversos objetos foram apreendidos. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira a Operação Asilo Inviolável com o objetivo de coibir crimes contra o patrimônio. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no bairro Balança, no município de Bagé. A ação da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé contou com o apoio da Brigada Militar e de outras delegacias da região.

De acordo com a delegada Daniela Borba, a operação se deu a partir de investigações sobre pontos de receptação de objetos furtados no município. Durante as buscas em uma das residências uma arma de fogo foi apreendida.

O indivíduo que estava no local foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. “A arma estava em situação de furto desde o dia 22 de julho de 2017”, relatou Daniela.

Além disso, diversos objetos entre celulares, botijões de gás, caixas de ferramentas, vídeogame, televisor, máquina de cortar grama e notebook foram apreendidos. “Os materiais terão sua procedência investigada em um inquérito policial sobre o crime de receptação”, explicou Daniela.