Cinco homens são presos e dois veículos roubados são recuperados na Capital

As prisões ocorreram no bairro Partenon, em Porto Alegre. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), prendeu cinco indivíduos na posse de dois veículos roubados, sendo um clonado, bem como um revólver calibre .38, com numeração raspada.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, as prisões ocorreram no bairro Partenon, em Porto Alegre. Eles estavam na posse de um veículo Fiat/Palio com placas clonadas, o qual havia sido roubado no dia 06 de maio deste ano, no bairro Floresta, em Porto Alegre, e do veículo Hyundai/HB20, roubado também no dia 06 de maio, no bairro Itu Sabará, na Capital.

Na sequência dessas prisões, foi localizado um revólver calibre .38 na residência de um dos homens, o qual havia sido preso instantes antes com os dois veículos em situação de roubo. Em um dos imóveis estava um foragido com tornozeleira eletrônica.

Os delegados ressaltam que a ação policial desencadeada tem relação com a prisão de um indivíduo no domingo, dia 06, indicando que os presos fazem parte da mesma organização criminosa, a qual pratica roubo de veículos na Capital Gaúcha.