Suspeito de esfaquear companheira é preso em Viamão

O homem também possui antecedentes criminais por roubos de veículos e receptação de veículo roubado. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta terça-feira, a Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu um mandado de prisão preventiva em Viamão (RS). A ação ocorreu no bairro São Lucas. De acordo com a polícia, o indivíduo preso, de 26 anos, é investigado pela prática de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 17 de março deste ano.

Segundo o delegado Arthur Raldi, o homem é suspeito de esfaquear a companheira. O crime teria sido motivado por uma discussão entre o casal. “A vítima teria se assustado com a agressividade do companheiro e tentado fugir para a casa do sogro, que era seu vizinho. Ele então teria seguido a mulher e desferido contra ela golpes de faca”, relatou o delegado. O homem também possui antecedentes criminais por roubos de veículos e receptação de veículo roubado.

Ações em combate aos homicídios

Esse é mais um indivíduo suspeito de crimes contra a vida preso nesta semana. As ações em combate aos homicídios são a prioridade da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Segundo o Chefe de Polícia, o delegado Emerson Wendt, o objetivo é a diminuição do número de assassinatos no Estado, através das prisões e do enfraquecimento das organizações criminosas responsáveis por esse tipo de crime.