Quatro toneladas de drogas são destruídas na primeira grande incineração do ano

As drogas em maior quantidade foram Cocaína, maconha, crack, LSD e Ecstasy. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na primeira grande incineração de drogas do ano, a Polícia Civil, através do Denarc destruiu mais de quatro toneladas de drogas de vários tipos. A ação foi coordenada pelos delegados Mario Souza e Guilherme Calderipe e contou com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária Estadual e da Divisão de Apoio Aéreo, formando um forte esquema de segurança para o transporte das drogas.

Segundo os responsáveis pela incineração, as drogas em maior quantidade foram Cocaína, maconha, crack, LSD e Ecstasy. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de aproximadamente 20 milhões de reais. “Essa é a primeira incineração de 2018 e é reflexo dos últimos trabalhos realizados pelas forças de segurança do Rio Grande do Sul”, ressaltou Souza.

“ Esse é um trabalho diário que continua com a retirada de drogas das ruas de todo o Rio Grande do Sul e interceptação de rotas de drogas, evitando principalmente que as drogas cheguem aos mais jovens”, completou o delegado.