novela

Prosseguem as negociações para realização de obras entorno da Arena do Grêmio

Vista aérea entorno da Arena. Foto: Lucas Uebel

Uma novela que parece não ter fim: as obras entorno da Arena do Grêmio. Mas os promotores de Justiça do Meio Ambiente de Porto Alegre estiveram reunidos com representantes da empresa Karagounis SA e da prefeitura da Capital.

De acordo com os membros do Ministério Público, as tratativas para celebração de um acordo acerca da questão envolvendo as obras do entorno da Arena dependeriam da aprovação dos projetos pelo Município e da apresentação de garantias pela empresa, conforme estabelecido em reunião anterior, ocorrida em janeiro deste ano.

Desde então, a atual gestão da Capital aprovou os projetos geométrico e funcional (que são os principais), mas pendem de análise e aprovação de outros seis projetos complementares. O problema é que a empresa Karagounis SA não apresentou garantias para execução das obras, tampouco os respectivos orçamentos.

Os promotores ressaltam que a retomada das negociações dependerá da aprovação dos projetos complementares, dos seus orçamentos e do oferecimento das garantias adequadas às obrigações que serão assumidas.