Polícia Civil do Rio Grande do Sul faz entrega de armas para mulheres policiais

Foram contempladas com as armas 200 mulheres policiais. Foto: Polícia Civil.

A Polícia Civil realizou a entrega de 200 armas para mulheres policiais de todo o Estado. O ato ocorreu durante solenidade no Palácio da Polícia, a qual contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Schirmer, do Secretário Adjunto Cel. Everton Oltramari, do Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, do Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Fagundes Carivali, e do Diretor da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame) Delegado Anderson Spier.

As armas que foram entregues são pistolas do modelo PT 640, da Taurus, possuem dimensões e pesos menores que as convencionais usadas pela instituição, por isso foram adquiridas para atender às demandas das mulheres policiais.

Segundo a Polícia Civil, as pistolas possuem uma melhor ergonomia em mãos pequenas e uma maior portabilidade, sem comprometer a funcionalidade. Foram contempladas com as armas 200 mulheres policiais que atuam em órgãos operacionais. O investimento foi de cerca de RS 370 mil, oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública.