desafio no morumbi

Inter encara São Paulo fora de casa e quer se manter na parte de cima da tabela

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Depois de somar 11 pontos nos últimos cinco jogos, com três vitórias e dois empates, o Internacional vai à capital paulista para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pela 10ª rodada do campeonato brasileiro e vai precisar pontuar para permanecer na parte de cima da tabela.

Será uma disputa direta entre os clubes já que o time de Diego Aguirre é o quarto colocado com 16 pontos e a equipe de Odair Hellmann aparece logo em seguida, na quinta posição com 15.

Os paulistas procuram se recuperar da derrota para o Palmeiras no clássico local no último final de semana, enquanto o Colorado, que vem subindo na classificação, apenas empatou com o Sport em casa na rodada passada e também quer voltar a vencer.

O treinador do Inter comandou treino fechado nesta segunda-feira e não deu dicas de como pretende montar a estratégia e definir a escalação para o jogo. O meia argentino D’Alessandro já cumpriu sua suspensão por ter se envolvido em uma confusão com Luan do Grêmio depois do Gre-Nal mas, mesmo estando à disposição, não deve compor os 11 titulares da partida.

O volante Rodrigo Dourado levou terceiro cartão amarelo e não poderá jogar, o escolhido para seu lugar provavelmente será Gabriel Dias. No ataque não deve haver modificações apesar do baixo desempenho de William Pottker, que enfrenta críticas da torcida.

Após o confronto, o Inter vai à Vila Belmiro para pegar o Santos e encerra a participação na primeira parte do campeonato, antes da parada para a Copa do Mundo, jogando contra o Vasco da Gama no Beira-Rio. São Paulo e Inter se enfrentam às 21h30 de amanhã.