DOCE REALIDADE

Inter alcança lugar no G4 após vitória sobre o Vasco da Gama no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A vitória do Internacional sobre o Vasco da Gama por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, serviu para dar ao Colorado a confortável 4ª posição no campeonato, com 22 pontos, e confirmar a doce realidade de passar o intervalo da competição no G4.

O triunfo na partida válida pela 12ª rodada selou uma ótima sequência de oito jogos sem perder, foram 18 pontos conquistados em 24 disputados, o que resulta em um aproveitamento de 75% desde o clássico Gre-Nal disputado na Arena.

O técnico Odair Hellmann tinha uma importante decisão a tomar já que o volante Edenílson, com três cartões amarelos, ficou de fora do confronto com os cariocas. Apesar da possibilidade de o trinador colocar Gabriel Dias no time, para reforçar o setor de marcação, o escolhido foi o uruguaio Nico López, que mesmo sendo reserva é o atual artilheiro do time na temporada.

Dessa forma Odair montou o setor de maio-campo com Rodrigo Dourado mais recuado, tendo o apoio de marcação de Patrick, enquanto Nico e Lucca se revezavam entre funções de meia e incursões na frente para somarem-se a Pottker e Leandro Damião.

E foi exatamente em uma ótima jogada das peças do meio que o Inter abriu o placar em casa. Patrick avançou do campo defensivo Colorado e fez ótimo passe para Nico López que, de dentro da área, bateu firme para fazer o gol aos 10 minutos do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo a dupla atacou de novo. Dessa vez Nico cobrou escanteio e Patrick completou pra dentro do gol depois de um desvio de cabeça de Damião. O resultado conferiu muita tranquilidade à equipe vermelha, talvez até demais. Na segunda etapa o Vasco voltou melhor e conseguiu descontar o marcador. A essa altura, Camilo já estava em campo no lugar do atacante Pottker, que segue sua sina de péssimos desempenhos e falta de gols.

Os visitantes ensaiavam buscar o empate quando Camilo cobrou escanteio na cabeça de Cuesta. O zagueiro marcou o gol que garantiu a calma para o Inter levar o jogo até o final e confirmar a excelente fase no Campeonato Brasileiro. Durante a parada para o mundial da Rússia, o Colorado vai ao interior de São Paulo, na cidade de Atibaia, para um intertemporada de 5 a 13 de julho. A retomada do Brasileirão por parte dos gaúchos ocorre contra o Atlético-PR, fora de casa, no dia 19 de julho.