Empate em 0 a 0 interrompe sequência de vitórias do Inter no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Depois de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Inter não conseguiu furar o bloqueio do Sport no Beira-Rio e empatou em 0 a 0 hoje à tarde, em partida válida pela 9ª rodada da competição.

A inspiração do colorado para armar as jogadas de ataque não foi a mesma vista nos últimos três jogos. Para o confronto contra o Leão, Odair Hellman teve de volta o centroavante Leandro Damião, e formou o setor de frente com o camisa 9 centralizado enquanto Pottker e Lucca ocupavam as extremas. Ainda sem D’Alessandro que cumpriu sua última partida de suspensão, o meio-campo vermelho teve o trio formado por Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick.

Na primeira etapa os avantes do Beira-Rio não conseguiram boas chances para marcar e a torcida não escondeu sua insatisfação com o desempenho de William Pottker, que há alguns jogos não faz boas apresentações.

Do lado do Sport, a intenção do treinador Claudinei Oliveira era fechar os espaços e tentar sair em jogadas de contra-ataque. Durante todo o jogo as escapadas do time nordestino não aconteceram com efetividade mas o trio de volantes formado por Deivid, Fellipe Bastos e Neto Moura conseguiu bloquear as investidas dos gaúchos.

Na segunda etapa, Omari resolveu trocar peças para tentar chegar ao gol. Assim, tirou Lucca do jogo e colocou Nico López e depois ainda mandou a campo Rossi e Juan Alano nas vagas de Pottker e Rodrigo Dourado. As substituições garantiram volume de jogo ofensivo ao Colorado, principalmente depois da metade da etapa final, mas o gol não saiu. A melhor oportunidade de marcar saiu dos pés de Nico López que chutou forte de fora da área acertando a trave.

Apesar do empate ter interrompido a sequencia de vitórias seguidas do Inter no Brasileirão, o grupo dos últimos quatro jogos com 10 pontos conquistados mantém o time gaúcho em uma boa colocação na tabela. O próximo jogo do Colorado na competição será no Morumbi, contra o São Paulo.