DE VOLTA ÀS REDES

Inter volta a fazer gols e bate a Chape por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

As redes dos adversários voltaram a balançar! Na noite fria desta segunda-feira, o Inter bateu a Chapecoense no Beira-Rio por 3 a 0 com gols de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick. A vitória fez o Colorado dar um salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e alcançar o 10º lugar com 8 pontos conquistados.

O técnico Odair Hellmann não contou mais uma vez com o camisa 10 D’Alessandro, que sentiu entorse no tornozelo esquerdo e deu lugar a Lucca. Assim, o meio-campo foi escalado com Rodrigo Dourado e Edenílson na contenção das jogadas da Chape e Patrick liberado para armar os lances com a linha de atacantes que tinha, além de Lucca, Pottker e Leandro Damião.

A Chapecoense veio à Porto Alegre para buscar um empate pelo menos, o técnico Gilson Kleina colocou sua equipe em campo com a intenção de congestionar o meio e marcar forte, apostando principalmente nos avanços do lateral esquerdo Apodi e das tentativas no comando de ataque do centroavante Wellington Paulista.

A postura dos visitantes causou problemas ao time colorado na primeira etapa e fez o Inter errar muitos passes e sofrer para achar soluções para vencer o ferrolho verde. No contra-ataque, os catarinenses chegaram a assustar o goleiro Danilo Fernandes com um chute na trave desferido por Arthur.

Mas aos 38 minutos, ainda antes do intervalo, Lucca acertou excelente finalização de fora da área, no cantinho esquerdo de Jandrei. Foi o gol que abriu o placar na partida e fez os colorados voltarem a marcar depois 4 jogos sem vencer os goleiros adversários.

E a boa notícia da noite para os mais de 17 mil torcedores que foram ao Beira-Rio foi o fato de que ainda mais dois gols vermelhos saíram no jogo, ambos de cabeça. Rodrigo Moledo completou falta cobrada para a área por Lucca aos 14 minutos e Patrick fechou o resultado aos 38, depois de acertar bom cabeceio em um cruzamento feito por Rossi.