no sufoco

Inter bate o Corinthians de virada com gol nos acréscimos e avança na tabela

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

De virada, o Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho foram marcados por Leandro Damião e Rossi.

A bonita tarde de sol em Porto Alegre animou os mais de 30 mil colorados que foram ao estádio, mesmo sem serviço de transporte público disponível na cidade, e o time vermelho iniciou a partida com bastante energia, pressionando a defesa paulista. Mas antes mesmo dos cinco minutos de jogo, na primeira armação de jogada corinthiana, Jadson encontrou Romero pela direita e o atacante cruzou forte para a área onde Mateus Vital contou com a falha do zagueiro Klaus para abrir o placar.

Com o marcador contrário, o Inter passou a a ter a posse de bola e tentar vencer a linha defensiva montada por Osmar Loss, recentemente efetivado como novo treinador do alvi-negro. A formação do meio e zaga do Corinthians contou com jogadores muito dedicados para a defesa e o ataque do time do Beira-Rio só conseguia levar algum perigo em cruzamentos e chutes de fora da área, mas mesmo assim o gol de empate não apareceu antes do intervalo.

Na segunda etapa o panorama foi o mesmo. O Corinthians estava satisfeito e confortável com a vantagem no placar e escolheu jogar com sua conhecida estratégia de deixar a bola com o adversário e partir em contra-ataques velozes.

O Inter continuou com dificuldades para entrar na área do goleiro Walter e o técnico Odair Hellmann, vendo a necessidade de modificar a estrutura ofensiva, fez uma substituição pouco usual. O treinador mandou Nico López ao jogo, formando um ataque com 4 jogadores ao lado de Damião, Lucca e Pottker. O uruguaio entrou no lugar do lateral Iago e o lado esquerdo passou a ser ocupado por Patrick.

A escolha deu certo e em uma jogada de Lucca pela esquerda, Damião concluiu de dentro da área para empatar a partida. O volume de jogo do Colorado após o gol aumentou e várias oportunidades de marcar o segundo gol foram criadas, principalmente após o ingresso de Rossi, que tem feito boas atuações ao entrar no time principal.

Pois o gol da virada, o gol da vitória, caiu praticamente no colo do atacante. Aos 46 minutos, Zeca fez longo lançamento em direção à entrada da área e o lateral do Corinthians Mantuan tentou atrasar a bola para o goleiro mas acabou entregando o lance de bandeja para Rossi marcar e levar a torcida ao delírio no estádio.