Inter estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

Nico López foi o destaque com dois gols na partida. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Neste domingo Inter voltou atuar onde é o seu lugar: na série A. No Beira-Rio, o time colorado venceu o Bahia por 2 a 0 e conquistou três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro.

A forte marcação aplicada por ambos os times deixou o jogo concentrado no meio-campo e com pouco espaço para as investidas no ataque. Logo aos 8 minutos, o técnico Odair Hellmann precisou queimar uma substituição. Ele teve de tirar o atacante Rossi que sentiu lesão muscular e deixou a partida para a entrada de Nico López.

No primeiro tempo, o jogo começou truncado, mas o Inter controlou bem o adversário e tinha mais iniciativa e organização na busca pelo gol. Aos 32 minutos do primeiro, D’Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Moledo saltou alto para cabecear por cima do travessão, com perigo. Aos 37, Patrick cruzou da esquerda e Nico López apareceu entre os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar, 1 a 0.

O Inter voltou para o segundo tempo criando chances claras de gol. Aos 9min, Nico López escorou para D’Alessandro, da entrada da área, chutar à direita do gol baiano. Um minuto depois, William Pottker recebeu lançamento e fez o passe para Nico disparar um chute que tirou tinta do travessão. O atacante uruguaio estava com a corda toda. Aos 15min, ele tabelou com Edenilson e chutou no canto esquerdo para ampliar, 2 a 0.

“Hoje fizemos um grande jogo contra a boa equipe do Bahia. Temos uma sequência forte com Palmeiras, Cruzeiro”, ressaltou Rodrigo Dourado, ao passar na zona mista.  “Importante a vitória. Jogo recheado de tensões dentro e fora de campo. Aos poucos fomos ganhando consistência em todos os aspectos. Acho que jogamos bem,” ressaltou o técnico colorado.

Odair também falou sobre a partida que o Nico fez no Beira-Rio. “Nico sempre foi um jogador que está no contexto, mesmo não jogando. Ele é muito importante para o nosso grupo. Os gols foram feitos por ele mas com a participação de todos.”

No domingo, dia 22, o Inter encara o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada do campeonato nacional.