preparação para o brasileirão

Grêmio empata com o São José em jogo-treino

O gol de empate do Grêmio saiu no final do jogo-treino. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Depois de enfrentar o Corinthians em um amistoso, o Grêmio continua sua preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho enfrentou a equipe do São José, em jogo-treino realizado no CT Presidente Luiz Carvalho.

Provavelmente esta foi a última atividade de enfrentamento com outras equipes nesta parada para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Em dois tempos de 35 minutos, o Grêmio entrou em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Marinho; André.

Os atacantes Everton e Jael não participaram do jogo-treino e realizaram atividades na academia do CT. Saiu dos pés de André a melhor chance do primeiro tempo. Após bola lançada no interior da área, o atacante finalizou por sobre a meta do goleiro Fabio. Poucas chances foram vistas na primeira etapa e o jogo acabou encerrando em empate sem gols.

No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho alterou algumas posições e o Grêmio recomeçou a partida com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Marinho, Luan e Thonny Anderson; André.

Leia mais:  Museu Nacional reabre sala dos dinossauros no Rio

O São José abriu o placar com Márcio Jonathan, após receber a bola, o atleta do Zequinha obrigou o goleiro gremista a fazer a defesa, mas a bola acabou sobrando para o adversário, que ficou com o gol aberto para marcar o primeiro gol da atividade.

Renato Gaúcho observa os jogadores durante atividade contra o São José. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O Grêmio tomou conta do segundo tempo e arriscou algumas vezes contra a meta do goleiro Fabio. Uma delas foi em cobrança de falta cobrada por Marinho, onde o goleiro do São José fez grande defesa ao colocar a bola pela linha de fundo. André, de cabeça, também teve oportunidade em bola aérea. No decorrer do treino, Renato trocou Jailson e Cícero por Thaciano e Douglas.

O gol de empate do Grêmio saiu no final do jogo-treino. Em jogada de Thonny Anderson pela ponta esquerda, Luan, entre os zagueiros, anotou o gol de empate e deu números finais ao treinamento.