NÃO DEU

Grêmio perde a primeira em casa no Brasileirão em noite gelada na Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A noite gelada de Porto Alegre marcou a primeira derrota do Grêmio em casa no Brasileirão. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras em partida válida pela 10ª rodada da competição.

O treinador Renato Portaluppi tinha a expectativa de conseguir levar o time titular a campo, com a excessão do zagueiro Geromel que está na Seleção Brasileira, mas o lateral direito Léo Moura ficou fora em razão de um quadro de amigdalite, e o meia Ramiro, que sofreu pancada na última partida, não teve condições de jogo. Assim Renato escolher Leonardo para a lateral e colocou Lima no meio campo.

Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Palmeiras deu mostras de que buscaria a vitória na Arena. Praticamente no primeiro ataque, Willian chutou de longe acertando a trave.

Enquanto o Grêmio não conseguia entrar na área do time paulista e tentava chutes de fora da área, o alviverde se postou no campo ofensivo, tocando a bola e fazendo o Tricolor enfrentar uma situação incomum em sua casa. Os principais nomes do Palmeiras para colocar essa estratégia em campo foram Dudu e Willian, que além do lance no início, acertou o travessão de novo ainda antes do intervalo.

Para o segundo tempo, Portaluppi tirou Maicon que sentiu desconforto muscular e colocou Jaílson em seu lugar. O Grêmio até começou bem, em uma tentativa de cruzamento Arthur acertou a trave. Mas depois disso, o Tricolor não conseguiu armar boas jogadas e o ataque ficou muito abaixo do desempenho das outras partidas. O centroavante André pouco contribuiu e o atacante Éverton teve bons momentos no primeiro tempo mas na segunda etapa não manteve seu padrão.

O resultado foi selado quando Willian, de novo ele, em um contra-ataque recebeu em velocidade e colocou no canto de Marcelo Grohe. No duelo entre seu ex-técnico e o seu atual treinador, o Grêmio viu Roger superar Renato, pelo menos durante os 45 minutos disputados na Arena.