adversário definido

Grêmio enfrentará o Estudiantes nas oitavas de final da Libertadores da América

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Está definido, o Grêmio vai pegar uma pedreira nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em sorteio realizado nesta noite foram estabelecidos os confrontos da fase eliminatória da competição e o time gaúcho enfrenta o Estudiantes, da Argentina. O primeiro jogo será fora de casa e a definição para seguir em busca da taça fica para a Arena, em Porto Alegre.

Caso passe para as quartas de final, o Grêmio pega o vencedor do confronto entre os argentinos do Atlético Tucumán e os colombianos do Atlético Nacional. A parada para a Copa da Rússia pode fazer bem ao Tricolor, já que a disputa acontece somente após o mundial e haverá tempo para recuperar os jogadores que estão lesionados ou com algum déficit físico.

O time de Renato Portaluppi, atual campeão, defende o título da Libertadores e quer tomar como exemplo o desempenho da edição passada quando, nos confrontos de mata-mata, obteve boas vantagens no jogo de ida e administrou a partida de volta.

A possibilidade do Grêmio enfrentar um clube brasileiro não se confirmou, o Flamengo, que era um dos prováveis adversários do Tricolor, pega o Cruzeiro no outro lado da chave. Além deles, os comandados de Renato só enfrentariam Corinthians, Palmeiras e Boca Juniors em uma possível final, já que todos ficaram, também, no lado oposto dos cruzamentos.