Grêmio consegue vitória importante diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Grêmio chega a 16 pontos na competição. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O Grêmio conseguiu uma vitória importante para recuperar os pontos perdidos em casa. Na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor venceu o Bahia por 2 a 0, partida valida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Grêmio chega a 16 pontos na competição.

O jogo começou favorável para a equipe do técnico Renato Gaúcho que logo aos 10 minutos, conseguiu abrir o marcador com Maicon, após cobrança de pênalti. No lance, o capitão chutou no canto direito, Douglas chegou a defender, mas no rebote, o camisa 8 mandou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o marcador.

No segundo tempo, a partida ficou equilibrada, sem muitas chances claras de gol. O Bahia tentou impor seu ritmo, mas os gremistas conseguiram segurar o marcador. E foi já nos acréscimos, aos 47 minutos, que o Grêmio chegou ao seu segundo gol.

Everton fez uma grande jogada, descendo em velocidade pela esquerda, passando pela marcação e chegando a linha de fundo; cruzou para Pepê, que não conseguiu a finalização e dividiu com o goleiro Douglas; a bola ficou viva na área e Thaciano só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Maicon foi autor do primeiro gol tricolor. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

“O entrosamento não é o mesmo, mas o mais importante foi que o Grêmio criou e aproveitou as oportunidades. Estamos satisfeitos. Não é fácil jogar contra o Bahia e vencemos mais uma fora. Temos três vitórias fora, o que mostra que o Grêmio joga igual dentro e fora da Arena”, ressaltou Renato.