MAIS 3 PONTOS

Cebolinha marca e dá vitória de 1 a 0 ao Grêmio contra o América-MG na Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmo

Éverton. Sempre Éverton. O atacante gremista tem se consolidado como um dos jogadores mais importantes do Grêmio a cada partida. Hoje, em confronto contra o América-MG na Arena, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o “cebolinha” marcou o gol da vitória e garantiu ao time a manutenção da boa posição na tabela.

O jogo não foi dos mais empolgantes e a tarde em Porto Alegre apresentou uma chuva pouco convidativa para a presença dos torcedores no estádio. Mas o importante para o Tricolor era voltar a vencer depois da derrota imposta pelo Palmeiras na rodada passada.

Sem Ramiro e Maicon, Renato Portaluppi decidiu colocar Cícero e Lima no meio, enquanto a linha de frente permaneceu com Éverton e André. O centroavante contratado junto ao Sport permanece sem jogar bem e, inclusive, foi substituído na segunda etapa por Jael, que se recuperou de lesão e voltou a participar de uma partida aplaudido pela torcida ao entrar em campo.

O desempenho gremista foi o suficiente para vencer o time mineiro sem muito brilho. Ainda na primeira etapa, Éverton acertou o travessão em um lance incrível de dentro da pequena área e, na parte final do jogo, recebeu lançamento perfeito de Cícero, saiu em velocidade e ganhou a disputa com o zagueiro para desviar a bola para dentro do gol. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e não vai participar da última partida antes da parada para a Copa do Mundo.

Com as derrotas de Cruzeiro e Sport, o Grêmio pulou três posições na tabela e agora repousa na 4ª colocação até a rodada do meio de semana, quando enfrenta os pernambucanos na Ilha do Retiro, na quarta-feira.