Vitória dos reservas

Reservas vencem e Grêmio confirma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem nenhum titular em campo, o Grêmio voltou a vencer o Goiás pela Copa do Brasil, dessa vez por 3 a 1, e está classificado para as quartas de final da competição. Depois de aplicar 2 a 0 no primeiro jogo, no Serra Dourada, os reservas tricolores foram a campo na Arena, na noite desta quarta-feira, e carimbaram a passagem para a próxima fase com dois gols de Alisson e um de Thaciano, Maranhão marcou para o Goiás.

É claro que o desempenho do segundo time fica longe do futebol apresentado pelos titulares de Renato, mas mesmo sem ter a mesma desenvoltura da equipe principal, os reservas gremistas foram esforçados, combativos e fizeram sua parte.

Alisson, o destaque do jogo, marcou na primeira etapa, depois de o Goiás ter ensaiado algumas boas jogadas e inclusive ter obrigado o goleiro Paulo Victor a fazer boa defesa. Depois da abertura do placar o Grêmio se ajeitou melhor em campo e os jogadores escolhidos pelo técnico tricolor tiveram chance de tentar mostrar trabalho. Dentre eles estavam Maicosuel, Cícero, Alisson, Thonny Anderson, além de atletas que já tiveram chance no grupo principal, como Bressan, Jaílson e Marcelo Oliveira.

O Goiás voltou a tentar jogadas fortes de ataque no início da segunda etapa, e conseguiu chegar ao empate com um golaço de Maranhão, que em jogada pela esquerda recebeu a bola, dominou e, sem deixar cair, bateu cruzado no ângulo do goleiro gremista. Mas o time esmeraldino não teve força para ganhar o jogo, e muito menos para tirar a ampla vantagem gaúcha.

Renato Portaluppi resolveu mandar garotos a campo, e colocou Vico e Pepê no jogo. Além deles, entrou Thaciano, jogador que chegou esse ano ao Grêmio, e foi ele que marcou o gol da vitória, ao bater de dentro da área no canto do goleiro Marcelo Rangel. No finalzinho, Alisson voltou a marcar, selando a classificação definitiva.

O adversário gremista nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio e agora o time principal volta suas atenções para o clássico Gre-Nal, que será disputado no sábado, na Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.