English Team

Inglaterra bate Suécia e volta à semi da Copa após 28 anos

Crédito: Joosep Martinson - FIFA/FIFA via Getty Images

Depois de 28 anos, a Inglaterra está de volta às semifinais da Copa do Mundo. Com uma vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, o “English Team” se garantiu entre as quatro melhores seleções do planeta, algo que não conseguia desde 1990.

Naquela Copa, o futebol inglês ainda era muito marcado pelo jogo mais rústico e por apelar para os chuveirinhos na área. De lá para cá, os inventores do esporte mais amado do mundo evoluíram, mas foi a boa e velha bola alta que colocou a Inglaterra nas semifinais.

Maguire, no primeiro tempo, e Dele Alli, no segundo, usaram a cabeça para balançar a rede da Suécia, que só havia sofrido gols da Alemanha até então. Mesmo com limitações, os suecos ainda criaram pelo menos três chances claras para marcar, duas com Berg e uma com Claesson, porém ambos pararam em um inspirado Pickford.

Em 1990, ano de sua última semifinal, os campeões de 1966 foram eliminados pela futura campeã Alemanha nos pênaltis e acabaram na quarta posição. Desta vez, aguardam o vencedor do duelo entre Croácia e Rússia para conhecer seu adversário na próxima fase.