Suíça empata e garante o segundo lugar no grupo do Brasil

Jogadores da Suíça comemoram a classificação. Foto: Getty Images

Não foi só o Brasil que fez festa no grupo E.  Em Nizhegorodskay, a seleção da Suíça venceu a Costa Rica por 2 a 1. O resultado classificou os suiços em segundo lugar no Grupo do Brasil.

O jogo no Estádio de Níjni Novgorod começou movimentado, com a seleção suíça buscando o ataque e a Costa Rica mais plantada na defesa. Foi nesse ritmo que o gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma jogada em que Embolo passou para Dzemaili, que chutou forte sem chance para o goleiro Navas.

Depois do gol, a Costa Rica foi mais para frente e passou a ameaçar o gol de Stephan Lichtsteiner. A partida continuou assim até o juiz francês Clement Turpin apitar o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Costa Rica passou a ousar mais no ataque, partindo sempre em velocidade em direção ao gol da Suíça. E foi nesse ritmo que conseguiu empatar aos 10 minutos, com o zagueiro Waston, ao completar de cabeça um escanteio cobrado na área do time suíço.

O empate fez com a Suíça saísse mais de sua defesa a fim de buscar o segundo gol, que aconteceu aos 42 minutos, feito pelo atacante Drmic. A partir do gol, a seleção suíça passou a tocar a bola. Mas não deu muito certo, não.

A Costa Rica empatou nos minutos finais com Bryan Ruiz. Ele cobrou pênalti, mas a bola bateu na trave, depois na cabeça do goleiro suíço Yann Sommer e entrou, 2 a 2.