Bélgica vence Inglaterra e fica em primeiro no Grupo G

Nas oitavas de final, a Bélgica pega o Japão. Foto: Getty Images

A Bélgica ganhou mais uma na Copa e terminou a primeira fase com a melhor campanha, com 9 pontos (mas com o melhor saldo de gols) e líder do grupo G. A seleção belga venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Kaliningrado. Com as duas seleções já classificadas, o jogo teve cara de um amistoso.

Para a partida, os treinadores das duas equipes pouparam os titulares. Com isso, não foi possível ver como os times se comportariam contra uma seleção de nível mais alto. A partida teve alguns momentos de emoção no primeiro tempo. Um deles foi aos 5 minutos, quando o belga Tielemans arriscou um bom chute de longe e quase surpreendeu o goleiro inglês Pickford, que espalmou para a frente.

O segundo tempo começou com mais ação. Rashford invadiu a área belega duas vezes com perigo. Na primeira, finalizou mal, para fora. Na segunda, driblou dois belgas, mas foi desarmado. Quando a Inglaterra começava a mostrar mais vontade de vencer, a Bélgica fez o gol da vitória. Aos 5 minutos, Januzaj entrou na área pela direita, deu um corte no zagueiro e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Pickford.

Aos 20 minutos, quase veio o empate. Rashford recebeu livre, em velocidade, avançou para o gol e chutou, frente a frente com Courtois. O goleiro belga conseguiu desviar para escanteio.

A Inglaterra continuou buscando o gol, mas sem muito ímpeto. Nos acréscimos, a Bélgica quase ampliou. Em jogada pela direita, a bola foi centrada para o meio da área e Mertens quase marca. Pickford defendeu o chute e, no rebote, a defesa conseguiu salvar.

Nas oitavas de final, a Bélgica pega o Japão e a Inglaterra, a Colômbia.