na terra dos beatles

Em amistoso antes da Copa, Brasil vence a Croácia com gols de Neymar e Firmino

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com gols de Neymar e Roberto Firmino, o Brasil bateu a Croácia na manhã deste domingo, em Liverpool. O jogo marca os passos finais na preparação para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O primeiro jogo da Seleção Brasileira no mundial acontece em menos de 15 dias.

O técnico Tite aproveitou o penúltimo jogo preparatório antes da Copa do Mundo para estudar diferentes possibilidades de organizar a equipe. O craque Neymar, que se recuperou de lesão sofrida no Paris Saint Germain, começou no banco de reservas por ainda estar em fase de reabilitação de sua condição física ideal, e o ataque ficou por conta de Gabriel Jesus, jogando mais avançado, Willian e Phillippe Coutinho, que jogaram do meio para a frente.

Durante a primeira etapa a seleção enfrentou dificuldades para armar boas jogadas e o setor defensivo foi bastante exigido pelos croatas, que avançaram com perigo em algumas oportunidades. A zaga de Tite contou com Thiago Silva e Miranda, e os volantes Fernandinho e Casemiro ajudavam na contenção do adversário. Pelo lado da Croácia, o meia Modric do Real Madrid foi o responsável por dar o ritmo necessário para segurar o ímpeto dos brasileiros.

No segundo tempo o treinador brasileiro fez diversas modificações. A primeira delas, e mais importante, foi a entrada de Neymar ainda no intervalo no lugar de Fernandinho. E para aqueles que tinham dúvidas sobre o desempenho do camisa 10 após o tempo parado, o craque tratou de fazer uma jogada incrível dentro da área para marcar um lindo gol depois de passar por dois adversários e concluir com muita força contra o goleiro Subasic.

A etapa final foi bem mais tranquila para o Brasil, principalmente após o gol. Tive decidiu mandar a campo o zagueiro Marquinhos, o lateral Filipe Luís, o meia Fred e os atacantes Taison e Roberto Firmino, que jogou em “casa”já que é atleta do Liverpool. E ficou a cargo justamente de Firmino fazer o segundo gol, no último lance da partida, para fechar a boa vitória da Seleção na Inglaterra.

O próximo e último amistoso antes da estreia da Copa será realizado no dia 10, contra a Áustria. Depois, o Brasil abre sua participação no mundial da Rússia no dia 17 contra a Suíça, em Rostov.