RUMO À RÚSSIA

Com goleada de 3 a 0 em cima da Áustria, Brasil encerra preparação para Copa

Fotos Lucas Figueiredo/CBF

Agora é tudo Copa do Mundo. Na manhã de hoje a Seleção Brasileira realizou seu último amistoso antes de buscar o hexacampeonato do mundo na Rússia. Jogando em Viena, contra a Áustria, o Brasil venceu por 3 a 0 com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho. A estreia brasileira na Copa acontece daqui há uma semana, contra a Suíça na cidade de Rostov.

Além da goleada que encerrou a preparação da equipe, a boa notícia da partida de hoje foi o desempenho de Neymar. Pela primeira vez o camisa 10 começou entre os titulares desde o início de um jogo após de recuperar da lesão sofrida em seu clube.

E o time austríaco não facilitou a vida do craque. Com muita força e jogadas que beiravam a deslealdade, os marcadores exigiram bastante do quarteto ofensivo brasileiro formado por Willian, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

O primeiro a marcar foi Gabriel Jesus, que pegou rebote da defesa adversária para, de dentro da área, deslocar o goleiro, ainda no primeiro tempo. Os outros dois gols saíram na segunda etapa. Neymar fez o seu após aplicar um lindo drible no zagueiro da Áustria e, para encerrar o placar, Philippe Coutinho também deixou o seu.

Em conjunto com a vitória anterior, no amistoso contra a Croácia, a goleada que o Brasil aplicou na Áustria serve para aumentar o otimismo em relação ao desempenho da Seleção na Copa do Mundo. A abertura da competição ocorre na quinta-feira, com o confronto entre Rússia, os donos da casa, contra a Arábia Saudita. O primeiro jogo do Brasil será no domingo, às 15h.