Goleada, passeio e liderança no grupo. Grêmio faz 5 a 0 no Cerro em jogo perfeito

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Atuação de luxo, goleada, superioridade incontestável e liderança no grupo da Libertadores. Tudo isso foi apresentado na Arena na noite desta terça-feira, quando o Grêmio aplicou 5 a 0 no Cerro Porteño em jogo válido pela 4ª rodada da competição continental. Para os paraguaios, que até então eram os primeiros colocados, um simples empate seria suficiente se manter na posição, já o Tricolor precisava vencer e não apenas venceu, patrolou!

Durante a partida ficou evidente a superioridade gremista. Os comandados de Renato Portaluppi não tiveram dificuldade para envolver os adversários com seu toque de bola já conhecido dos torcedores. Os visitantes tentaram, principalmente no primeiro tempo, intimidar os gaúchos com faltas duras e retardar o andamento normal do jogo com muita cera desde os primeiros minutos. Mas nada disso foi suficiente para impedir o passeio tricolor.

Mais uma vez todos os setores do time gremista estiveram bem. E os jogadores tinham motivo de sobra para mostrar um ótimo desempenho, principalmente os cotados para disputar a Copa do Mundo, já que o técnico da Seleção Brasileira, Tite, estava na Arena. Na defesa o destaque foi para Marcelo Grohe que, ao terminar mais um jogo sem levar gols, bateu seu recorde e está agora há 833 minutos sem ser vazado.

No meio campo as atuações consistentes de Maicon e Arthur mais uma vez deram a segurança necessária ao time que, com movimentação intensa no setor, dominou o campo. Ramiro, sempre muito dedicado, ainda foi premiado com um gol de cabeça, o segundo do jogo, após um ótimo cruzamento do lado esquerdo feito por Cortez.

No ataque quem brilhou, como vem fazendo em várias partidas, foi o garoto Éverton. Cada vez mais confiante, o atacante mostrou velocidade, habilidade e muito poder de decisão. O “cebolinha” como é conhecido pelos companheiros, marcou duas vezes. Fez o gol de abertura do placar em um chute forte de dentro da área, e também marcou o quarto, depois de receber um passe perfeito de Luan. Seu companheiro na frente, o centroavante Jael, sem dúvida ficou abaixo dos demais nos quesitos técnicos, mas como de costume, não deixou faltar entrega e disposição. O camisa nove também deixou o seu gol ao se jogar para definir o lance em uma cobrança de escanteio logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

O quinto gol, pra fechar a atuação de luxo e a goleada do Grêmio, veio com Cícero, que havia entrado no lugar de Maicon alguns minutos antes e completou escanteio colocando de cabeça no canto do goleiro Silva. Aos gritos de Olá da torcida, o jogo terminou e o Tricolor pulou na frente no grupo 1, somando 8 pontos contra 7 do Cerro Porteño. A próxima partida gremista na Libertadores será daqui há quinze dias, contra o Monagas na Venezuela, com uma vitória, o time de Renato confirma classificação para as oitavas de final da competição.