Debaixo de chuva, Inter empata jogo-treino com Caxias em 0 a 0

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Sem partidas oficiais para disputar até o dia 11 de abril, quando enfrenta o Vitória pela Copa do Brasil, o Inter realizou jogo-treino na manhã deste sábado, no estádio Beira-Rio, contra o Caxias. Em uma atividade sem grandes lances, nenhuma das equipes conseguiu marcar e o placar ficou em um melancólico 0 a 0 debaixo de muita chuva em Porto Alegre.

Odair Hellmann testou duas formações, uma em cada tempo. O time inicial teve Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro; Wellington Silva e Roger no comando de ataque. O treinador foi obrigado a fazer uma substituição logo cedo por conta de uma lesão sofrida pelo lateral-direito Juan, que deu lugar ao volante Fabinho.

Na primeira etapa o Inter não conseguiu desenvolver boas jogadas de ataque. Com muitos erros, o colorado se viu preso à marcação do Caxias e o time da Serra apostou em saídas rápidas de contra-ataque. Foi dessa forma que Wesley avançou em velocidade, driblou o goleiro Marcelo Lomba e concluiu fraco dando chance para Rodrigo Moledo chegar a tempo e impedir o gol. Foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos.

A resposta do time de Odair apareceu em uma bola parada. D’Alessandro cobrou falta em direção ao gol, o centroavante Roger desviou de leve e o goleiro Gledson do Caxias fez ótima defesa empurrando para escanteio.

Toda equipe colorada foi substituída no intervalo e, para o segundo tempo, foram a campo o goleiro Daniel; Fabinho, Klaus, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias, Marcinho, Camilo e Rossi; Nico López. A formação, com mais velocidade na frente, começou bem e teve ótima oportunidade de fazer o gol quando Marcinho cruzou da direita e Rossi concluiu com muito perigo de cabeça.

Além dos avantes mais rápidos, o Inter começou a pressionar a saída de bola do Caxias e, assim, Camilo provocou erro da defesa do time grená e Charles bateu forte, por cima da meta. O colorado teve mais iniciativa de jogo na arte final do jogo mas sem empolgar muito a torcida que compareceu ao Beira-Rio para acompanhar a atividade. Depois de se recuperar da leve lesão da primeira etapa, Juan retornou ao time.

Sem emoções ou novidades por parte da atuação da equipe, o jogo-treino acabou servindo mesmo para movimentar o plantel do Inter, que volta aos treinamentos em dois períodos na segunda-feira. Os trabalhos serão preparatórios para o confronto contra o Vitória, pela Copa do Brasil.