Severo Garage comemora suas 17 lojas e segundo aniversário de funcionamento

Com dois anos de operação, hamburgueria conta inclusive com três unidades fora do Estado. Foto: Divulgação

A Severo Garage comemora nesta semana o segundo aniversário de operação da hamburgueria que, em 24 meses, já conta com 17 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, além de franquias fora do Estado (Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo).

A primeira unidade, na avenida Venâncio Aires, 881, na capital gaúcha, iniciou as atividades apostando em um ambiente temático, no estilo de uma oficina mecânica – alusivo ao nome da casa – e com sistema pague e pegue. A hamburgueria oferece combinações de sabores mais tradicionais de hambúrgueres, com nomes característicos como Fuca, Chevettera, Opalão, Dojão e Bike.

A Severo Garage fecha o segundo ano com muito a comemorar. Com uma venda crescente de hamburgueres em todas as suas franquias, a casa vem crescendo de forma exponencial – prova é que seu faturamento dobrou no último ano em relação ao primeiro de funcionamento. A prova do sucesso é que até o final deste mês duas novas unidades devem ser abertas em Porto Alegre: Centro (rua dos Andradas) e PUC-RS.

Para agosto, está prevista a chegada da Severo Garage à Zona Sul, no Shopping Paseo. Além disso, as franquias de Santa Maria, Canoas e Gravataí devem abrir no próximo mês. Até setembro a hamburgueria deve chegar à São Paulo (SP), onde pretende ganhar espaço entre as principais redes do Brasil.

Para ser um franqueado da Severo Garage, o interessado deve investir entre R$ 250 e 300 mil. O retorno sobre o investimento está previsto em 24 meses – em alguns casos este retorno pode ser menor, em até 18 meses. A empresa colabora com o franqueado em todas as etapas – estudo de viabilidade, layout da loja, fornecedores e demais aspectos.

Entre os diferenciais da casa está o cuidado com cada processo. Diariamente a hamburgueria recebe a carne (vazio) de seu fornecedor e faz a moagem, garantindo um burger fresco diariamente. O pão é uma receita exclusiva desenvolvido em parceria com uma fornecedora local, que reproduz a receita para todas as lojas. Além disso, a cada mês, a hamburgueria lança um novo sabor de lanche, que fica no cardápio por 30 dias, quando dá lugar a um novo no mês seguinte.

A hamburgueria é liderada por três sócios. Um deles, Hélio Pacheco, é também a mente por trás do cardápio. Advogado por formação, largou os escritórios de advocacia e os tribunais para viver o sonho da gastronomia.

“Estamos muito felizes com essa data e com o crescimento exponencial da Severo Garage. O público entendeu a nossa proposta e tem nos impulsionado para esses resultados tão significativos em tão pouco tempo. Nossa meta é fecharmos o ano com 20 unidades. Para os próximos anos, prevemos continuar crescendo com as nossas franquias e atingirmos cada vez mais pessoas com nosso sabor e com esse modelo de negócio, que se mostrou sustentável e vantajoso para os franqueados e também para os clientes da Severo Garage”, comenta Hélio Pacheco, sócio da hamburgueria.

A rede Severo Garage

Porto Alegre
Av. Venâncio Aires, 883
Boulevard Assis Brasil
Espaço Unisinos
Velho Tranquilo Barbearia
PUC-RS / Paseo Zona Sul / Centro – Ainda não inauguradas

Rio Grande do Sul
Pelotas
Canoas / Gravataí / Santa Maria / Passo Fundo – Ainda não inauguradas

Fora do Estado

Florianópolis (SC)
Chapecó (SC)
Belo Horizonte (MG)
São Paulo (SP) – Ainda não inaugurada