Unicred participa de evento em comemoração ao Dia do Cooperativismo

Ação acontecerá no próximo sábado (30), no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia C, o Dia de Cooperar, a Unicred participará do evento no próximo sábado (30), no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A cooperativa levará para o evento a discussão sobre Doação de Órgãos. Durante todo o dia, serão distribuídas fitas do “Bonfim”, estimulando quem é doador a informar sua família e, folhetos com as principais perguntas sobre o assunto. Para as crianças, os voluntários da instituição ViaVida contarão a história d“A tartaruguinha que perdeu o casco” no estande da Unicred.

Entre as atrações do evento, está um palco que receberá diversos shows para todos os gostos. Um dos espetáculos fica por conta da banda Los 3Plantados, composta por Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim – todos artistas que foram beneficiados pelo transplante de órgãos.

O Diretor Presidente da Unicred, Paulo Abreu Barcellos, destaca a importância de participar de um evento tão relevante. “Nos sentimos gratificados de estarmos presentes mais uma vez em uma ação de cunho social como esta, fortificando os preceitos do cooperativismo”, afirma.

Já o Presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. José Cesar Boeira, salienta a relevância de estar envolvido em uma atividade tão nobre. “Desde 2015 assumimos a doação de órgãos como causa permanente, justamente por acreditarmos que é um dos atos mais cooperativos que existe. A ação está intimamente ligada ao nosso propósito de acreditar que o cooperativismo constrói a felicidade e promove da vida”, completa.

Mais informações podem ser encontradas no evento com o nome “Dia C – Porto Alegre – 2018” no Facebook.