Leandro Karnal profere a palestra “Conhecer para Transformar”

O gaúcho fará uma reflexão sobre o poder do conhecimento. Foto: Divulgação

O historiador e filósofo, Leandro Karnal, retorna à terrinha, para proferir a palestra “Conhecer para Transformar”, na abertura do 22º Congresso Odontológico Rio-Grandense (CORIG), que ocorre no dia 28 de junho. Autor de alguns dos livros mais vendidos no Brasil, o gaúcho fará uma reflexão sobre o Kratos Klio, também conhecido como o poder do conhecimento.

Promovido pela Associação Brasileira de Odontologia do Rio Grande do Sul (ABORS), com apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), o CORIG é um dos maiores eventos odontológicos do Brasil, e neste ano pretende inovar em seu formato.

“Acreditamos no poder do conhecimento, por isso nos empenhamos em trazer para o CORIG um grande nome no cenário nacional, a fim de proporcionar novas visões, tanto científicas, quanto históricas e filosóficas, ao público. Será um encontro saberes, em prol dos profissionais” ratifica o presidente do CRO/RS, CD Nelson Freitas Eguia.

A palestra é gratuita e exclusiva para profissionais de saúde bucal inscritos no evento, e cadastrados na Associação Brasileira de Odontologia.

“Sabemos que muito mudou e que o conhecimento não precisa esperar dois anos para acontecer. Por esta razão entendemos que o CORIG deveria ir além da qualificada programação científica”, afirma o presidente do Congresso, CD Eduardo Galia Reston.

Sobre Leandro Karnal

Gaúcho de São Leopoldo é professor doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 1996. Graduado em História pela Universidade Vale dos Sinos (Unissinos) e doutor em História Social pela USP. Karnal também possui formação em Antropologia e Filosofia. O escritor é autor de alguns dos livros mais vendidos do país.

Serviço

Data: 28 a 30 de junho
Local: Centro de Eventos da PUCRS
Inscrições: http://www.corig.com.br/