Filme “Três anúncios para um crime” pauta a discussão do 14º Cinepsiquiatria

Sessão especial do longa premiado no Oscar tem meia-entrada e acontece sábado. Foto: Divulgação

A 14ª edição do Cinepsiquiatria ABP/APAL exibirá o filme “Três anúncios para um crime”, às 10h30min do próximo sábado (9), no GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping. O evento é aberto ao público e conta com 50% de desconto nos ingressos.

Vencedor do Oscar de melhor atriz e melhor roteiro no Globo de Ouro, o filme conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand), uma mãe inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha. Ela decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. Sua inesperada atitude repercute em toda a cidade com consequências que afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Após a sessão, psiquiatras convidados comentam o conteúdo da obra e abrem espaço para debates. Sob a coordenação do presidente e do vice-presidente do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM), os médicos psiquiatras Cláudio Meneghello Martins e Euclides Gomes, respectivamente, a conversa contará com os comentários das psiquiatras convidadas Carla Bicca e Nina Furtado.

Serviço

Cinepsiquatria: Filme “Três anúncios para um crime”
Sessão comentada com os psiquiatras:
– Dra. Carla Bicca
– Dra. Nina Furtado
– Dr. Euclides Gomes
Data: 9 de junho (sábado), às 10h30
Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping
Ingresso: Meia-entrada. Podem ser adquiridos pelo site www.gnccinemas.com.br ou no local.
Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e, localmente, Centro de Estudos Cyro Martins – CCYM