Capacitação

Coca-Cola FEMSA promove curso gratuito de capacitação para ONGs

Iniciativa faz parte da edição 2018 do edital
Iniciativa faz parte da edição 2018 do edital "Ideias para um Mundo Melhor". Foto: Divulgação

Com o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, anuncia a quarta edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor” que traz novidades em 2018.

Uma delas, é o projeto Comunidades em Transformação, curso regional para Organizações Não-Governamentais (ONGs) gaúchas que visa a capacitação para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo, além do compartilhamento e discussão acerca de metodologia, captação de recursos e prestação de contas. Desta forma, as ONGs ampliam suas condições de receber o apoio de empresas e instituições que tenham investimentos previstos a serem destinados a essas organizações.

Neste sentido, nos dias 28 e 29 de junho, a unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil em Porto Alegre será sede da qualificação que será ministrada por profissionais da ONG Parceiros Voluntários.

“A Sustentabilidade nada mais é do que a soma de soluções sociais, criatividade e foco em pilares com alto poder transformador, como esporte e meio-ambiente. Neste sentido, o edital ganha nova proporção e seguimos com nosso compromisso de fomentar o potencial de entidades que buscam uma sociedade cada vez melhor”, diz Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Mais informações sobre o curso do Comunidades em Transformação e inscrições estão disponíveis no site: http://www.parceirosvoluntarios.org.br/comunidades-em-transformacao/

O “Ideias para um Mundo Melhor”

Lançado há dois anos, o edital, em 2018, é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos e os projetos devem beneficiar as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Serão avaliadas iniciativas que estejam alinhadas aos pilares de sustentabilidade da empresa como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Os projetos que visam a educação como base transversal, para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres, serão considerados como diferenciais. Aos aprovados, de acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil por cidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses. Mais detalhes sobre a edição 2018 da chamada pública serão divulgados em julho de 2018.

Serviço

Projeto “Ideias para um Mundo Melhor”
Curso “Comunidade em Transformação” promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil e Parceiros Voluntários
O quê: Cursos de capacitação de ONGs para editais em Porto Alegre
Quando: dias 28 e 29 de junho
Local: Sede da Coca-Cola FEMSA (Av. Assis Brasil, 11.200 – Sarandi) – Auditório
Horário: das 9 às 17 horas