Vipal lança canal sobre expedição de moto pela América do Sul por trilheiros

Vipal atua também no mercado de motos. Foto: Divulgação

No final de dezembro do ano passado, um grupo de cinco amigos que adora viajar de moto percorreu quase 8 mil quilômetros de estrada contando com o pneu TR300, da Vipal Pneus de Moto. Na jornada, os Trilheiros do Asfalto, como são conhecidos, passaram por Bolívia, Chile e Argentina, além do Brasil. O resultado agora pode ser conferido em um canal na internet criado pela Vipal, contendo diário de bordo, fotos e vídeo sobre a viagem do grupo.

O diário de bordo dos 12 dias de viagem é encontrado na página junto de um mapa mostrando o percurso feito pelo grupo. O leitor acompanha o trajeto por dia, com fotos e informações das condições da viagem. O conteúdo da página mostra também tudo que a viagem proporcionou aos motociclistas, informações sobre o pneu Vipal TR300 e porque foi a melhor escolha para a aventura. “Pegamos tempestade, asfalto bom, asfalto ruim e muita adrenalina. A gente tinha um pneu que segurava bem no asfalto e ainda assim quando chegava na terra tinha confiança pra andar e chegar no nosso objetivo”, conta o piloto Davi Silva, um dos integrantes.

Entre os conteúdos, um vídeo de dois dos integrantes do grupo, em que contam um pouco mais da trajetória com o pneu Vipal TR300. Entre estas, o filme mostra imagens do grupo atravessando o Salar de Uyuni na Bolívia, o maior deserto de sal do mundo. “É quase um mar branco, onde você é praticamente carregado pela moto e tudo que precisa fazer é acelerar”, conta David. Também passaram pelo deserto do Atacama, visitando a mão do deserto, no Chile. “O pneu sustentou toda a viagem e foi muito importante nesses terrenos difíceis”, comenta o piloto Fábio Gomes, o Binho, outro integrante do Trilheiros do Asfalto.

Na página é possível encontrar, além da jornada dos Trilheiros do Asfalto, informações sobre o pneu utilizado. TR300 da Vipal Pneus de Moto é ideal para todos os tipos de percurso, tanto asfalto quanto terra. Com estrutura reforçada, proporciona conforto, dirigibilidade e estabilidade a quem pilota. Sua banda de rodagem foi projetada para proporcionar a melhor tração em todos os tipos de terreno e condições de uso.

“Ações como esta reforçam a qualidade dos nossos produtos e a certeza de um rendimento quilométrico superior, comprovando nas pistas o que os testes em laboratórios sempre nos indicaram”, aponta Felipe Henzel, Gerente Comercial da Vipal Pneus de Moto. Todo o conteúdo está disponível em www.vipal.com.br/tr300 

Sobre a Vipal Pneus de Moto

Desde 2012, a Vipal Borrachas investe na fabricação de pneus novos para motocicleta. A operação conta com toda a tecnologia dos compostos de borracha e estrutura dos pneus da líder na América Latina e uma das principais na indústria mundial da borracha. Hoje, os pneus de moto Vipal estão disponíveis em todo Brasil nas modalidades: street (ST200, ST300, ST400, ST500 e ST600), trail (TR300) e cross (CR300 e CR400). Mais informações no site: www.vipalpneus.com.br