Santa Maria sedia seminário e palestra sobre robotização da função fiscal

Gerente sênior da PwC, Giancarlo Chiapinotto. Foto: Divulgação
Gerente sênior da PwC, Giancarlo Chiapinotto. Foto: Divulgação

O 2º Seminário sobre Direito Tributário, marcado para esta terça-feira (15) no auditório da OAB em Santa Maria, das 18h45 às 21h30, espera reunir advogados e contadores da região para debater as tendências dos mais diferentes segmentos da economia. Entre os destaques da programação está a palestra sobre a “Robotização da Função Fiscal”, que será conduzida pelo gerente sênior da PwC, Giancarlo Chiapinotto. A RPA, sigla em inglês para Robotic Process Automation, tem gerado impactos significativos, principalmente no nível de competitividade das organizações, pois a automação de processos por software de robótica contribui diretamente para a redução dos custos operacionais, além de permitir um maior aproveitamento das atividades, gerando mais valor e satisfação para clientes e empregados.

“As ferramentas de automação estão ficando mais inteligentes e agora são capazes de lidar com muitas sutilezas que antes exigiam o julgamento humano. Para tudo dar certo, porém, os processos manuais devem ser muito bem mapeados, inclusive de forma padronizada, para que o resultado da automação seja realmente consistente”, destaca Chiapinotto.

Além do gerente sênior PwC, o encontro irá contar, ainda, com outros dois palestrantes, o Prof. Éderson Garin Porto, coordenador da Especialização em Tributário da UNISINOS e o Prof. Arthur Maria Ferreira Neto, coordenador da Especialização em Tributário da PUCRS, entre outros debatedores, como Alexandre Manica, Lucas Vieira, Felipe Medeiros, Pablo Mourão e Eduardo Bolzan. O público também poderá interagir com perguntas.

Inscrições e informações pelo endereço lucas@mmvadv.com, fone (55) 3026-8440, com Lucas Vieira.