Restaurante vegano gaúcho inicia programa de franquias

Vê – Empório e Restaurante Vegano, localizado no bairro Petrópolis. Foto: Divulgação

As mudanças ocorridas no mundo nas últimas duas décadas não pouparam a gastronomia. E acreditando que ser vegano é apostar em uma nova consciência de pensamento e atitude, surgiu em Porto Alegre há 3 anos o Vê – Empório e Restaurante Vegano, localizado no bairro Petrópolis, na Avenida Lajeado 1265. O sucesso do empreendimento impulsionou o projeto de abertura de franquias com o desenvolvimento de uma consultoria da Focus Franquias. A previsão é a abertura da primeira franquia também na capital gaúcha ainda em 2018.

Conforme Maria Julia Rosa, proprietária do Vê, a expectativa é que sejam abertos três novos restaurantes até o final de 2019 a um investimento inicial de R$ 240 mil por loja. “Diferente de outros empreendimentos, precisamos pensar em um perfil específico de franqueado, que tenha identificação com ingredientes naturais, e que entenda os benefícios social, ambiental e para a saúde das pessoas”, comenta Maria Julia.

O Vê – Empório e Restaurante Vegano atende uma média de 200 clientes diariamente, que consomem mais de 30 receitas que reproduzem pratos da culinária tradicional brasileira e da gastronomia internacional em versões integralmente vegetais.