Praia de Belas Shopping recebe segunda loja Decathlon no RS

Loja é ideal para amantes do esporte. Foto: Divulgação

A Decathlon, multinacional varejista de artigos esportivos, reforça seus planos de expansão com a abertura de sua segunda loja em Porto Alegre nesta quarta-feira (9), menos de um ano depois da chegada à cidade. Localizada no Praia de Belas Shopping, a 24ª unidade no País reforça a presença da Decathlon na região Sul e sua missão de tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas.

A nova unidade ocupa um espaço de 2.200 m², no terceiro piso do Praia de Belas, com direito à vista para o Guaíba e uma área externa de testes e experiências de frente para a Praça Itália.

A loja coloca à disposição dos clientes um mix de produtos que englobam 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos por meio de suas 23 marcas exclusivas, oferecendo produtos desenvolvidos com o que há de mais inovador no mercado, sempre com o melhor custo-benefício.

O espaço também oferece serviços aos esportistas, como oficina de bicicleta – com revisão, troca de pneus, câmara de ar e pastilhas de freios – e encordoamento de raquetes para tênis, badminton e squash.

“Chegar à Porto Alegre sempre foi um dos objetivos da Decathlon no Brasil. Após a inauguração de nossa primeira loja em 2017, trabalhamos para expandir os negócios da empresa na cidade com forte potencial de desenvolvimento para a prática esportiva. Estamos muito contentes de trazer aos praticantes gaúchos uma nova loja, que trará experiência aos clientes desde a experimentação de produtos ao diversificado mix de produtos”, destaca Cedric Burel, CEO da Decathlon Brasil.

A Decathlon trabalha com um modelo de autoatendimento, disponibilizando informações completas sobre os produtos e conta com a experiência de vendedores técnicos esportistas consultores, que são preparados para fazer recomendações de uso de produtos e dúvidas para a modalidade. Além disso, as lojas seguem o modelo exclusivo de experimentação, que permite ao praticante testar todos os itens disponíveis antes de finalizar sua escolha de compra. “Nosso modelo de autoatendimento é composto por uma equipe de profissionais que carregam o DNA do esporte – são praticantes de diversas modalidades, passam por treinamentos internos, entre eles o teste dos equipamentos, por meio dos quais conseguem trazer para a loja o conhecimento necessário de cada produto, tornando a consulta dos clientes mais assertiva”, complementa Cedric.

A futura loja também contribuiu com a geração de aproximadamente 40 novas vagas de empregos para os cargos de gerente de seção, vendedor técnico e administrativo, treinados e capacitados para promover um atendimento personalizado aos praticantes gaúchos.