POA Convention Bureau recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Maurício Cavichion é o presidente do POA CVB. Foto: Divulgação
Maurício Cavichion é o presidente do POA CVB. Foto: Divulgação

Ao completar 20 anos, o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau será homenageado durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul por meio de proposta do deputado Edson Brum, na terça-feira (22), às 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha.

Instituído em 14 de outubro de 1997, como fundação de direito privado, supervisionada pelo Ministério Público, o POACVB tem como objetivo aumentar o fluxo turístico sustentável na Capital e municípios vizinhos, atuando essencialmente nas áreas do turismo de negócios.

O Convention também desenvolve e articula ações de captação, promoção e divulgação de congressos, feiras, eventos culturais, eventos esportivos, viagens e incentivos. Igualmente e, em consequência de suas ações, promove o incremento dos negócios a seus mantenedores, entre o Sindilojas Porto Alegre (Sindicato dos Lojistas do Comércio), CDL POA (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre) e o investidor maior SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região).

Para o presidente, Maurício Cavichion, ao longo do tempo, o Convention sempre esteve presente nas discussões mais importantes relativas à área de eventos de negócios e lazer, não só em Porto Alegre, mas em todo o País. “Da mesma maneira, sempre buscamos estar sintonizados com os órgãos municipais e estaduais da cultura e turismo, no sentido de promover cada vez mais a capital gaúcha, fora do Estado, afirma.

Segundo Cavichion, “o protagonismo comercial da entidade ao longo do tempo, colocou Porto Alegre entre as principais capitais do Brasil e também dos países do Mercosul com potencial para a realização de eventos de qualquer porte e natureza (congressos, convenções, conferências, feiras) de caráter regional, nacional e internacional”.

Hoje, o POA CVB está produzindo uma série de projetos para eventos próprios, criados ou desenvolvidos internamente, que são disponibilizados para as organizadoras de eventos. Neste aspecto o Convention de Porto Alegre se posiciona também como agência de inteligência criativa que fomenta negócios gerando benefícios a toda a cadeia do trade turístico da capital gaúcha e região metropolitana.