Pilotos da Stock Car realizam visita para os pacientes do Instituto do Câncer Infantil

Os profissionais fizeram distribuição de autógrafos e presentes para crianças e seus familiares. Foto: Divulgação

Na última semana o Instituto do Câncer Infantil e a equipe Blau Farmacêutica AS promoveram uma visita dos pilotos da Stock Car, Allam Khodair e Cesar Ramos, para os pacientes que estão na Oncologia Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Os profissionais fizeram distribuição de autógrafos e presentes para crianças e seus familiares, além de fotos, brincadeiras e interações que lhes estimulam a autoestima e a autoconfiança.

A Gerente de Relações Institucionais do ICI, Valéria Foletto, acredita que ações como esta geram grande benefício para os pacientes. “Os pequenos ficaram encantados com a visita dos pilotos, isso estimula neles uma alegria e satisfação por estarem recebendo pessoas que atuam em profissões com essa visibilidade. Enxergamos nesta ação um ato de extrema importância para o processo de desenvolvimento de cada um deles”, ressalta.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infanto-juvenil.