Operadora de turismo de Porto Alegre está presente no ranking das melhores empresas para se trabalhar

A SBTur conquistou duas posições no ranking Great Place to Work. Foto: Divulgação

A SBTur, empresa de turismo de Porto Alegre, possui um clube de viagens que ajuda as pessoas a pouparem para realizar a viagem dos seus sonhos. O cliente paga uma mensalidade recorrente, dando-lhe direito a hospedagem nos hotéis conveniados, podendo utilizar os créditos em passagens aéreas, cruzeiros e outros produtos turísticos.

Com o princípio de que “Viajar faz bem”, a SBTur recebeu dois prêmios do “Great Place to Work”, que elege as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo. O primeiro prêmio ocorreu no final do ano passado, em que o SBTur concorreu com outras 105 empresas e ficou em 8º lugar.

Neste ano, o GPTW conferiu a SBTur o prêmio de Operadora Destaque Brasil, tornando-a a única operadora de turismo a receber esse reconhecimento. A certificação é conquistada através de duas etapas: na primeira, é feita uma pesquisa online onde o RH informa dados do perfil organizacional da empresa. Já na segunda etapa, os próprios colaboradores da empresa respondem um questionário online contando como é o ambiente de trabalho, as relações, políticas funcionais e sociais da empresa, o clima entre colegas e chefias, bem como a participação ativa na comunidade em que está inserida.

Fundado na década de 80, existente em mais de 50 países, o ranking Great Place To Work tem o objetivo de divulgar bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar as práticas no seu ambiente de trabalho. A premiação é uma forma de chamar a atenção da sociedade e mostrar como é importante valorizar os colaboradores.

O presidente da SBTur, Milton Zuanazzi, reforça o porquê da empresa ser considerada a melhor operadora de turismo do país para se trabalhar. “Assim como procuramos oferecer o melhor bem-estar e qualidade de atendimento aos nossos clientes, temos a clareza que somente colaboradores satisfeitos e dedicados ao seu trabalho, poderão proporcionar o retorno que pretendemos dar a todos os clientes. Um ambiente de trabalho é também social, logo é dever das corporações tratar este ambiente como um microorganismo da sociedade, incentivando, dando responsabilidades na medida correta, mobilizando e colocando o cliente, a sociedade e o planeta como o centro de nossos objetivos.”

A SBTur possui um programa que incentiva os funcionários a ter uma vida saudável, oferecendo auxílios como programa de Mindfulness, nutricionista, orientação no âmbito das finanças pessoais, desenvolvimento humano, incentivo à praticas esportivas e informações sobre bem-estar em geral. A SBTur ainda investe em responsabilidade social e ambiental, apoiando diversas frentes da comunidade que a cerca. Nós da SBTur, conclui Zuanazzi, “temos absoluta certeza que viajar faz bem, e insistimos num conceito de demanda social, que todo Brasileiro merece e pode viajar. Nossos colaboradores são um motivo de orgulho para nós.”