Fundação Projeto Pescar tem nova presidência

Expoente na área financeira, Afrânio Chueire assumiu o cargo no dia 23 de março. Foto: Divulgação

Afrânio Chueire, da Volvo, é o novo presidente da Fundação Projeto Pescar pelo Conselho Curador da entidade. O novo presidente será acompanhado de João Batista Loredo e Luísa Coelho Borges, vice-presidentes, e dos diretores: Adriana Loiferman, Beatriz Brun Goldschmidt e Clódis Xavier.

Natural da cidade de Bandeirantes, no Paraná, o engenheiro civil construiu a carreira na área financeira, passando por empresas no ramo industrial e de engenharia. Tem 17 anos na Volvo e desde 2012 é presidente da divisão de equipamentos de construção na empresa.

Teve seu primeiro contato com a Fundação Projeto Pescar em 2005, quando ainda era CFO(Chief Financial Officer) da Volvo. Quis saber o que significava o projeto, surgindo a identificação com o trabalho desenvolvido. Em 2015, se juntou ao Projeto Pescar por um convite para ser um dos conselheiros da Fundação.

Após assumir a presidência, sua primeira ideia, é de somar o que vem sendo desenvolvido, principalmente no aumento da projeção da entidade: “Não só no aumento de parceiros, mas ajudar a projetá-la cada vez mais, correspondendo às expectativas de quem me nomeou, pois é um privilégio poder me envolver e dedicar o meu tempo ao projeto”.

O Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, para o acesso de jovens de famílias de baixa renda, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho. A grande motivação da entidade e parceiros é a certeza de construir uma sociedade mais solidária, com pessoas e organizações transformadoras.