Feevale registra recorde de concessões do CredIES em 2018

Centro Universitário Feevale. Foto: Divulgação

Reconhecida por sua inovação e qualidade no ensino, a Universidade Feevale, localizada em Novo Hamburgo, na região do Vale do Sinos, registrou recorde na procura pelo CredIES, o crédito educacional da Fundacred oferecido em parceria com a Feevale, que permite ao aluno realizar o pagamento de 50% do valor da mensalidade enquanto estuda, e a outra metade após a data prevista para conclusão do curso.

A quantidade de crédito educacional emitido mais que dobrou para o primeiro semestre de 2018, quando comparado ao mesmo período de 2017. A Fundacred afirma ter convicção de que, se mantiver este ritmo, melhorando a performance no segundo semestre, haverá um novo recorde de concessões no fechamento do ano, sendo também o dobro em relação ao ano passado inteiro.

Entre os fatores que favoreceram o aumento na quantidade de novas contratações é que a Feevale não aderiu ao Fies, o programa de financiamento estudantil do governo federal, no primeiro semestre de 2018. Além de colocar o CredIES como primeira opção, a universidade também ampliou a oferta do crédito da Fundacred para os cursos de Pós-Graduação (Stricto Sensu), dos cursos de Graduação presenciais, com destaque para Medicina.

Com isso, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos que ao longo de sua história vem ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil, supera a marca de mais de 80 mil estudantes beneficiados. O CredIES tem servido para alunos de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e MBA, presenciais ou EAD em mais de 130 instituições de ensino espalhadas em todo o Brasil.