Elefante Letrado promove evento para debater a leitura na era digital

O Elefante Letrado disponibiliza uma biblioteca digital com mais de 900 livros em Português e Inglês. Foto: Divulgação

Com o tema “A formação do leitor na era digital: desafios e possibilidades”, o Elefante Letrado, plataforma online de leitura, promoveu nesta sexta-feira (13), seu primeiro evento de 2018. O encontro teve como objetivo apresentar a plataforma e discutir o cenário atual e o futuro do ensino da leitura.

A doutora em Linguística Aplicada (Linguagem e Tecnologia), Ana Elisa Ribeiro, foi a convidada para palestrar sobre a formação do leitor no século XXI, trazendo a influência das novas tecnologias nas práticas sociais da leitura. Outros pontos elencados foram os aspectos cognitivos e sua importância para o desenvolvimento dos estudantes, além de um aprofundamento na formação do leitor, de que forma isso acontece com o advento das novas tecnologias.

O Elefante Letrado disponibiliza uma biblioteca digital com mais de 900 livros em Português e Inglês direcionados para alunos do Ensino Fundamental 1. A plataforma desenvolve e avalia a compreensão leitora através de atividades pedagógicas, fornecendo aos professores indicadores da aprendizagem dos estudantes. Mais detalhes no site www.elefanteletrado.com.br.