Desafio Fashion leva talentos da moda para a vitrine da 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo

Atração do Sindilojas Porto Alegre em parceria com a ESPM-Sul desafia estudantes a desenvolver projetos inovadores. Foto: Divulgação

Realizado há três anos pelo Sindilojas Porto Alegre em parceria com a ESPM-Sul, o Desafio Fashion acontece a cada edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) com a proposta de fomentar ideias inovadoras para o setor. Alunos de moda são desafiados a desenvolver projetos para o varejo que possam virar tendência no setor. O vitrinismo, um dos assuntos mais importantes para os lojistas, é o tema nesta 6ª edição da FBV, que acontece de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos Fiergs. As inscrições se encerram no próximo dia 27 de abril e podem ser feitas pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br. O resultado dos participantes pré-selecionados será divulgado até o dia 11 de maio.

Uma das novidades deste ano é que o concurso será aberto a todos os estudantes e profissionais da área. O desafio é apresentar projetos relacionados ao tema, atendendo às necessidades práticas do varejo e aproximando os participantes de empresários do segmento. Serão quatro equipes, de até cinco participantes cada, que só ficarão sabendo dos temas para cada prova no momento da execução. Talento, criatividade e muita agilidade vão movimentar esta edição do Desafio Fashion.

Além do concurso, serão realizados workshops e palestras sobre vitrinismo e assuntos relacionados, com a curadoria da ESPM. Além de assistir o desenvolvimento dos projetos, o público também poderá votar para a escolha dos vencedores. Os campeões serão decididos em duas categorias: “Júri Convidado”, formado por profissionais do design, arquitetura, consultores, professores e empresários do ramo de confecção, e “Júri Popular”, eleito com votos pelas redes sociais.

Sobre a FBV

A 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo, maior evento de varejo do país, é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. Pela primeira vez, a FBV acontece no Centro de Eventos Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, com visitação aberta ao público. Entre os expositores estão empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing e outros serviços e produtos voltados ao segmento. São cerca de 70 expositores e uma expectativa de público de mais de oito mil visitantes nos três dias do evento, que acontece de 28 a 30 de maio. Desde a sua primeira edição, em 2013, acontece em paralelo o Congresso Brasileiro do Varejo, que este ano reúne cerca de 40 dos principais nomes de referência nacional e internacional no setor para uma concorrida agenda de palestras. Informações e inscrições pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

Serviço
O quê: Desafio Fashion
Inscrições: Até 27 de abril, pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br
Quando: 28 a 30/05/2018
Quem: Estudantes e profissionais de moda
Onde: Feira Brasileira do Varejo (FBV), Centro de Eventos da Fiergs, Porto Alegre
Divulgação dos participantes pré-selecionados: 11/05/2018