Amstel amplia opções de consumo no Rio Grande do Sul

Marca chegou ao Brasil em 2015 e já está presente em nove estados brasileiros. Foto: Divulgação

A partir do mês de abril, os gaúchos apreciadores de cerveja contarão com uma nova opção de qualidade. A holandesa Amstel, que já operava no Estado com o chop, agora inicia a distribuição no Rio Grande do Sul das embalagens de lata 350ml, lata 473ml, garrafa 600ml, que podem ser encontradas nos bares e supermercados da região.

Produzida pela Heineken Brasil, é a sétima maior marca de cerveja internacional do mundo e expande sua atuação na região Sul do Brasil, após ganhar os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Tipo lager, leve e com sabor único, que une a tradição e a modernidade de sua cidade de origem, Amsterdã (Holanda), sua receita europeia é puro malte e produzida com ingredientes naturais, sem aditivos e com teor alcoólico de 4,6%.

Segundo Eduardo Picarelli, diretor de Marketing da marca, a cerveja agrada muito o paladar do brasileiro: “A Amstel consegue equilibrar muito bem a qualidade de sua receita puro malte com a refrescância que o público gosta. O consumidor poderá ter acesso a uma cerveja Holandesa de alta qualidade a um preço que está acostumado a pagar”, finaliza.

Para marcar a entrada no mercado, a Amstel criou uma grande mobilização interna da equipe de vendas e organizou um lançamento, que ocorre nesta quinta-feira (12), na Casa NTX, em Porto Alegre. Participam do evento clientes, jornalistas e influenciadores parceiros da Coca-Cola FEMSA e Heineken.

Histórico

A Amstel foi criada em 1870, às margens do rio de mesmo nome, em Amsterdã, na Holanda. A cerveja é fruto da paixão de dois amigos por produzir uma bebida saborosa e de alta qualidade, que se tornou extremamente popular e está presente em mais de 90 países, incluindo o Brasil. A marca se uniu à Heineken em 1968. Outras informações sobre a Amstel no site www.amstel.com.br.