Público plus size conquista espaço exclusivo em loja de Porto Alegre

Empresa criou departamento exclusivo. (Foto: Divulgação)

Sempre atenta às novidades do varejo e prestes a comemorar 35 anos de atividades, a Lojas Empo percebeu a mudança em sua clientela e inovou ao criar o departamento de plus size. Considerado um mercado em expansão, as modelagens em tamanhos grandes não atingem nem 10% do mercado da moda, de acordo com Douglas Santana, presidente da Associação Brasileira de Plus Size.

A moda masculina e a feminina tem o mesmo destaque na Lojas Empo, contando com vendedores capacitados em atendimento ao público. Todas as quintas-feiras das 15hs às 19hs, a loja recebe a consultora Isabel Paiva, que orienta sobre estilo, traduzindo conceitos de moda e apresentando a melhor forma de vestir, de acordo com cada cliente.

Fundada em 1983, quando a avenida Assis Brasil e os bairros do entorno começavam a formar seu comércio de rua, viu de perto a criação de todos os shoppings de Porto Alegre. Seu foco sempre foi atender as necessidades de toda a família, do bebê ao idoso. Porém nos últimos tempos viu seu setor de plus size se destacar, em função da qualidade e ineditismo em moda para tamanhos grandes.