Henrique Meirelles participa de Fórum promovido pelo LIDE RS

Meirelles falou para empresários de Porto Alegre. Foto: Pedro Trindade/Divulgação

Nesta segunda-feira (26), no Porto Alegre Country Club, o Lide RS promoveu um fórum que contou com a participação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Com o tema “Crise e Recuperação: Construindo um novo Brasil”, Meirelles falou para um grupo de empresários e convidados do LIDE, além de entidades parceiras, sobre o cenário atual do País e também fez uma projeção do futuro econômico do Brasil.

Para o Presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, o Fórum aborda temas urgentes e de interesse coletivo. Segundo ele, Meirelles foi convidado por ser capaz de trazer um panorama do atual momento econômico do País.

Henrique Meirelles é nascido em Anápolis, Goiás. Engenheiro civil de formação, é executivo financeiro, com ampla carreira fora do país. Ingressou na carreira política no ano de 2002, quando se elegeu Deputado Federal pelo PSDB. Em 2016, foi nomeado Ministro da Fazenda e Previdência Social do governo Michel Temer, no qual permanece até hoje. A previsão, no entanto é de que deixe o governo até 7 de abril, com anúncio oficial já na próxima semana.

O ministro desconversou sobre a sua possível candidatura à Presidência – ou ao cargo de vice – afirmando que ainda precisa confirmar se será candidato a alguma coisa, além de respostas do próprio partido, que devem chegar até o final desta semana. Segundo ele, os índices de desaprovação do governo não o incomodam. “A população brasileira cada vez mais vai sentir os efeitos da recuperação do País, com todas as reformas que estão sendo feitas”, afirmou. “O País ainda vai crescer, vai criar 2,5 milhões de empregos novos este ano, a inflação é a mais baixa desde 1998”, completou o ministro.