Copa

Bancos reabrem às 14h, em horário especial após o jogo do Brasil

Agências têm horário especial em dias de jogos. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

As agências bancárias reabrem hoje (2) das 14h às 16h. O atendimento em horário especial é devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol, às 11h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), devido à partida do Brasil contra o México. Mais cedo as agências também abriram, das 8h30 às 10h30.

De acordo com a entidade, não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”. A Febraban acrescentou que a definição dos horários em dias de jogos da Copa foi feita de acordo com circular do Banco Central. Em dia de jogo às 15h, o atendimento é das 9h às 13h.

A federação lembra que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com antecedência mínima de 48 horas.

Leia mais:  Engavetamento deixa vários mortos e dezenas de feridos em Minas Gerais

A Febraban lembra ainda que as instituições bancárias oferecem aos clientes alternativas como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais de atendimento funcionam normalmente em horários de jogos.